Primeiro post introdutório

segunda-feira, 2 de março de 2015
#PedroFraga
Analisando a palavra.

"Ocultismo (da palavra em latim occultus: "clandestino, escondido, secreto"). No uso comum da língua inglesa, oculto refere-se ao "conhecimento do não-comum", em oposição ao "conhecimento do mensurável", geralmente referido como ciência. O termo é por vezes entendido como conhecimento do que "destina-se apenas a certas pessoas" ou que "deve ser mantido escondido", mas para a maioria dos praticantes ocultistas é simplesmente o estudo de uma realidade mais profunda que se estende além da razão pura e das ciências físicas.
Ele também descreve um número de organizações ou ordens, os ensinamentos e práticas ministradas por eles, e em grande parte da literatura atual e histórica e a filosofia espiritual relacionada a este assunto."
O texto acima é retirado da Wikipédia.

Em primeiro lugar eu, Pedro Fraga quero deixar claro a importância da origem e do significado verdadeiro das palavras e dos SÍMBOLOS. Isso vai ser essencial pra que vocês encarem o assunto de uma maneira mais vivida e consequentemente, entenda melhor do que se trata.

Normalmente no ocultismo, as coisas são muito simbólicas e misteriosas em suas escritas, forçando o leitor à ter uma interpretação e entendimento aguçado, pra que determinado assunto seja realmente entendido.
Os ocultistas decodificavam ensinamentos, descobertas, mensagens, revelações e tudo que fosse classificado como parte do conhecimento que "deveria sobreviver" ou o conhecimento que ficaria OCULTO aos olhos de quem não entende do que se trata tal ensinamento, assim só alguém que também estuda aquilo ou que também conhece determinado assunto ou participa de alguma ordem irá entender e parecerá "história pra boi dormir" para os "profanos".

Assim podemos citar qualquer livro principal das religiões mais conhecidas, entre elas: Biblia, Alcorão, Bhaghavad Gita ou outros livros semelhantes que não são de "religiões" ou de origem exata desconhecida.
Porque estes livros? 
Pois como eu disse, são simbólicos, são palavras se referindo à algo totalmente transcendental ao pensamento humano, ou seja são um conjunto de metáforas que se for lido e interpretado de forma NÃO LITERAL, podem ser guias do caminho ou caminhos espirituais.
Da mesma forma que estes livros e conhecimentos podem ser usados para o bem e para guiar as pessoas a benevolência, esse conhecimento também pode se aplicar ao mal como também pode PRENDER a pessoa em certa crença ou certo pensamento de determinado assunto e isso atrapalha o progresso e desenvolvimento que o próprio estudo propõe.
Por isso acima de tudo, não se apeguem a nada, duvidem de tudo e de preferencia pesquisem melhor quando sua curiosidade aumentar. Esteja à vontade pra fazer qualquer tipo de pergunta ou comentário.

Deixo adiantado que nos próximos posts que EU escrever, falarei sobre outros ocultistas e como o ocultismo é presente mais do que nunca nos dias de hoje, principalmente na Música e no Cinema.
                 

0 comentários:

Postar um comentário