Cruz invertida
A cruz invertida é para o cristianismo, um símbolo que representa a Cruz de São Pedro, que segundo suas tradições, foi um dos apóstolos de Jesus Cristo e também o primeiro a exercer o episcopado em Roma.
Ele Governou a Igreja Católica em Jerusalém durante um período de “aproximadamente” 10 anos e fundou a Igreja na cidade de Roma em torno te 42 d.C..
Segundo o que se conhece pela tradição histórica cristã, Pedro foi condenado cúmplice de incendiar a cidade de Roma, Pedro foi preso sob ordem de Nero o imperador de Roma e no momento de sua crucificação, pediu para que fosse crucificado de cabeça para baixo, dizendo: "Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus". Esse ato buscou simbolizar, humildade, o amor e respeito oo Mestre.
Seu pedido foi atendido e, desde então, essa cruz é conhecida como a cruz de São Pedro e por isso, muito utilizada nos rituais católicos. Além disso, muitas igrejas utilizam o símbolo da cruz invertida (por exemplo, a igreja presbiteriana e metodista) sobreposto por chaves, os quais representam as chaves do céu, conhecidas como as chaves de São Pedro.
Por outro lado, a cruz invertida é também representa um dos símbolos satanistas medievais, uma vez que suas cerimônias estavam baseadas em dogmas avessos ao cristianismo. Desde então, alguns satânistas utilizam a cruz invertida como símbolo do anti-cristianismo, representando assim a negação aos dogmas do cristianismo, que são completamente contrários à razão satânica.
A cruz invertida é apenas um símbolo, para os cristãos representa uma coisa e para os Satanistas outra, muitos errônamente por extrema ignorância postam imagens catôlicas da cruz invertida, querendo com isso dizer que o catolicismo é Satânico, isso é um absurdo.
A cruz invertida pode até ser um simbolo encontrado em ambas as correntes de pensamento (católico ou satanista), porém nunca o catolicismo terá relação nenhuma com o satanismo por meio desse simbolo, são coisas completamente distintas.
Fonte: texto tirado de uma página do facebook de Frater Rogério- RF
0 comentários:
Postar um comentário